terça-feira, 30 de março de 2010

BERIBBONED EYELETS JACKET

às 08:36:00
GURIAS, COMO OS PEDIDOS SÃO MUITOS PARA EU MANDAR POR EMAIL ESTOU POSTANDO A RECEITA: DEPOIS ME MOSTREM COMO FICOU TA?



BERIBBONED EYELETS JACKET
Beribboned Eyelets Jacket
Tamanho : 6 meses
Material: 200 g de lã proporcional à ag. 4,5
Ag. para tricô simples, 4,5, ag. auxiliares, ag. circular longa 4,5 para terminar a peça.
Para tamanhos maiores siga a mesma receita com fios mais encorpados e ag maiores.
Nível de dificuldade : Intermediário mas requer MUITA atenção, na contagem dos pontos!
Obs.: Esta peça é trabalhada da nuca em direção à parte de baixo dos braços. As mangas são trabalhadas
separadamentee então são unidas às costas e frentes da peça, terminada em uma só parte.
Ponto Fantasia:
Carr. 1 a 5 : Ponto meia (lado dir.)
Carr. 2, 4, 6, 7 e 8: Ponto tricô (lado av.)
Carr. 3 : 1 pm,1 pt, * 1 laç, 2ptj* repetir de * a * até o final e terminar com1 pm.
Costas:
Monte 55 p.
Faça a 1ª. Carr em pt.
Faça por 5 vezes (xs) a seqüência das carr 1-8.
Coloque todos os p em uma ag. aux. e reserve.
Mangas:
Monte 35 p.
Trabalhe as 5 primeiras carr em pm.
Próxima carr em passa-fitas:2 pm, *1 laç, 2pmj* até o final, 1pm.
Trabalhe em pm por mais 2 carr e na segunda aumente distribuidamente 6 p para ter 41 p.


Trabalhe a seqüência de carr 4-8 por uma vez e depois a seqüência de 1-8 por 4 xs. AO MESMO TEMPO, aum 1 p
de cada lado da carr 6 por 4xs. –49 p. Corte o fio e coloque esta manga em uma ag. aux.
Faça a outra igual e não corte o fio ao final. Vire o trabalho.
Uma as mangas às costas
Proxima carr: (lado dir)
Arrem. 25 p desta manga e tric em pm até o último p e tric este p com o primeiro p das costas. Tric em pm até o
último p e tric este último p com o primeiro da outra manga. Tric. até o fim em pm e vire.
Próxima carr.:(lado avesso)
Arrem 25 p e trab em pt até o fim. –101 p.
Corpo:
Próxima carr.: (lado dir.)
1 pm, (2 ptj, 1laç –9xs), (1 pt, 1laç –8 xs), 1pt, (1laç, 2ptj –23 xs), ( 1laç, 1pt –8 xs), (1 laç, 2ptj –xs), 1pm –117 p.
Trab as carr 4-8 e então as 1-2.
Próxima carr.: (lado dir.)
1 pm, (2 ptj, 1laç –11 vezes), (1 pt, 1 laç –8xs), 1 pt, ( 1 laç, 2ptj –27 xs), (1 laç, 1 pt –8 xs), (1 laç, 2ptj –11 xs), 1
pm –133 p.
Trab as carr 4-8 e depois as 1-2.
Próxima carr.: (lado dir.)
1 pm, (2 ptj, 1laç –13 vezes), (1 pt, 1 laç –8xs), 1 pt, ( 1 laç, 2ptj –31 xs), (1 laç, 1 pt –8 xs), (1 laç, 2ptj –13 xs), 1
pm –149 p.
Trab as carr 4-8 e depois as 1-2.
Próxima carr.: (lado dir.)
1 pm, (2 ptj, 1laç –15 vezes), (1 pt, 1 laç –8xs), 1 pt, ( 1 laç, 2ptj –35 xs), (1 laç, 1 pt –8 xs), (1 laç, 2ptj –15 xs), 1
pm –133 p.
Trab as carr 4-8 e depois as 1-2.
Fazer a carr. 4 .
Fazer a caar. 5 : Arrem 5 p e faça pm até o final.
Carr 6: Arrem 5 p e faça pt até o final.



Trabalhe as carr 7-8 e depois as 1-2 e AO MESMO TEMPO dim 1 p de cada lado, nas carr. 7, 8 e 1 –149 p.
Próxima carr.: (lado dir.)
1 pm, (2 ptj, 1laç –13 vezes), (1 pt, 1 laç –8xs), 1 pt, ( 1 laç, 2ptj –39 xs), (1 laç, 1 pt –8 xs), (1 laç, 2ptj –13 xs), 1
pm –165 p.
Trab as carr 4-8 e depois as 1-2.
Carr de passa-fitas:
1 pm, (1 laç, 2 pmj –15xs), ( 1 laç, 1 pm –9 xs), (1 laç, 2pmj –21 xs), 1 laç, 1 pm, 1 laç,
( 2pmj, 1laç –21 xs), (1 pm, 1 laç –9 xs), ( 2pmj, 1 laç –15 xs), 1pm –185 p.
Trabalhe 3 carr em pm.
Carr das casas de botão:
Nos primeiros 30 p (para botões do lado direito e 30 últimos para botões do lado esquerdo, trabalhe da seguinte
maneira:
1 pm * 2pmj, 1 laç* repetir de * a * por 3 vezes, 1 pm. (Aqui a autora menciona por 2 vezes ,as são 4 casas de
botão e a 4ª. É feita no arrem do decote).
Trab. mais duas carr em pm e arrem o restante dos p de maneira bem solta.
Acabamento:
Abra a peça, costure os p arrem das mangas na parte de trás, debaixo do braço, costure as partes dos ombros
usando aprox 12-13cm das margens dos punhos até o decote, de cada lado.
Do lado dir. levantar 51 p ao redor do decote. Faça 4 carr em pm e trab a última casa de botão (3 pm, 1 laç, 2
pmj), NO COMEÇO da 2ª. Carr. Arrem o restantes dos pontos de maneira bem solta.
Costure a fita de cetim nas extremidades, nos punhos, e na margem de toda a peça. Costure os botões.
Dica:
Como no BSJ podemos trabalhar com várias corres mas aconselho sempre ao mesmo tipo de fio (liso e com a
mesma espessura) e não utilizar fios mesclados ou com efeitos, para não perdermos a trama do ponto.
Bom trabalho e divirtam-se!




29 comentários:

Unknown disse...

Olá Amada!
Que fofo você é!
Muito obrigado minha linda,
Vou salvar.
beijinhos e Feliz Pascoa.
Marli

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

OLÁ , MIRIA , QUE BOM QUE VOCÊ POSTOU Á RECEITA , ESTOU TERMINNADO O FEBRUARY , E VOU DEIXAR DIREITINHO COM PAP , ok .
FICOU LINDO , O SEU CASAQUINHO .
BEIJINHOS .
MÁRCIA.

Unknown disse...

Grafikleri yok mu bu modellerin.kıss

Daniela Lopes disse...

oi Miria ,obrigado pelo carinho de colocar a receita e ainda avisar,é tão dificil conseguir essas receitas traduzidas,vc é amor,obgrigado,bjs,Daniela

Denise von Poser disse...

Muito querida,
Não fui eu quem fez esta tradução.
Assim peço , por favor, para retirar meu nome.
Grande abraço e parabéns pelo lindo blog.
Denise

Lulica disse...

. . . . . . . . . .... ... ___
. . . . . . . . . .... . .-.'. . .. . .-.
. . . . . . . . .....-(. . . \. . /. . . )-.
. . . . . . . .... /. . . '..oOOo..'. . .. \
. ,. . . . . . ....\.--.oOOOOOOo.--. '/
.......... . .... (. ..:oOOOOOOo:. . )
............ .... /''---'oOOOOOOo'---'\
..................\. . . .''oOOo''.. . .. ./ Hola mi querida amiga
................ ' .-..(. . . /.. \. . . )-' para mi es una felicidad
...._.........,-"--,_....//' pasar por tu blog
.../..\....../...____\.//. . . .. . /| y desear
...||.\\..../.../`......'((. .. . |\/./_
...||..\\._ |...'.``'-....\\. .| \;. . . - ' que Dios entre en vuestros
...|.\_.\\.`.......6 \....\\| \: . . ' ` --. Corazones y bendiga
....\_........6...._..`\..\\,. . ' . . --' vuestro hogar
..... |.._......... \.)... |..))' ._ ,-'` y por medio de Cristo reconciliar
......\/.....= \......;_ '/.//- ' consigo todas las cosas
......|...........`--´__ ;// así como las que están
.......`.,____....-'´......`| en la tierra como en los
........._/........... .._-.__/ cielos, haciendo la Paz
... ..,-´..............,-´| || mediante la sangre
...,-/................/....| \\ de la Cruz.
(´..|.............../_..../.\| Felices Pascuas!!!
..`-\.................`\--;`. Con cariño
.....` -.................|....| Lulica
........).............../.._/.
......./...........__. '...'--,.
......(.......... )...(........)
......`---------

Rosina disse...

Olá Miria,

Já está na minha lista de trabalhos, muito bom vc. ter postado a receita. obrigada.
Bjs.
e Feliz Pascoa!
Rosina

Eme Fialho disse...

Passei para deixar um beijo e desejá-la um final de semana de luz e paz

Ivete P. Santana disse...

Olá Miria...

Obrigada pela sua visita e comentário...

Flor... não tenho o grafico do barrado pq tirei no olhometro...

Vou tentar fazer um grafico..

Assim que conseguir de mandou..

Tenha um otimo dia.

Abraços..

Ivete..

Zani disse...

Eu também achei lindo o seu babeiro, vim retribuir sua visitinha no meu blog, seja bem vind.
Beijos e fica com Deus!

Wal disse...

Oi Miria, obrigada pelo seu carinho.
Por pouco não atendia o seu pedido, porque muitas vezes essas solicitações cai como spam.Como você deixou seu blog no receituário,posso atendê-la o mais breve possível.
Quando precisar de qualquer gráfico, deixe seu recado na página principal do meu blog, que permite receber qualquer solicitação.
No receituário não permiti o acesso porque o meu tempo parece menor que o de todos(rsrssrs), pode?!
Obrigada e voltarei mais vezes para conferir seus trabalhos. Abraços Wal

Rosa Goncalves disse...

Olá! querida amiga, tenho muita pena de não ter o gráfico, só tenho a folha , O MEU CROCHÉ Nº.60 é o que tenho, por a folha faz-se muito bem o choché sem o gráfico, se amiga quiser eu poço lhe mandar pelo correio, é só dizer, tá, obrigada pelo seu carinho adorei, Beijinhossss Rosa

Fada disse...

Olá, Miria, fiquei apaixonada por esse ponto. O casaco está muito fofo, mas não entendi direito a parte dos "xs". Cada vez que aparece "xs" é para repetr 5 vezes a sequencia de pontos? Socorrooooo!!! rrsrsrsrs Agradeço se me ensinar. Abraço.

Patricia
patriciamartinez@flash.tv.br

sandra lopez disse...

olá!
muuuuiiiiito obrigada por dividir esta receita, faz meses que tava atras dela e não conseguia, minha sobrinha tá chegando e quero fazer um para ela. bjs

Sônia Maria disse...

Olá, Miria!
Esse casaquinho é simplesmente maravilhoso.
Eu preciso voltar a fazer tricô. Acho que terei que aprender de novo.
Vou guardar a receita para quando puder fazer. Muito Obrigada!
Um lindo final de semana a você e aos seus
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Pilar Acosta disse...

Boa noite,
se não for lhe pedir muito, você poderia me dar uma dica de como fazer um casaquinho para o tamanho 1 ano grande com a lã super bebê da cisne.
grata,
Pilar

Helena disse...

Olá Amiga!
Nem acredito que consegui a receita do Beribboned eyelets jacket !!! Estava atrás dela há muito tempo, é um modelo muito gracioso e diferente.

Bom Final de semana

bjks

Helena

Sandra Croche disse...

Oi,
Obrigada pela receita,faz tempo que queria fazer este modelo,beijos e uma otima semana,
Sandra Coatti

Unknown disse...

Muito obrigada por compartilhar essa receita com a gente, seu trabalho é lindo e seu blog um encanto.
Bjs
Marcia Martha

Unknown disse...

Obrigada pela receita, adorei seu blog,seu trabalho é uma arte!

Marcia Martha

Anônimo disse...

Oi Miria,
Achei seu blog maravilhoso, estou levando a receita do casaquinho. Quero ver se faço.
Bjos e bom final de semana

Vamos tecer disse...

oi Miria ,obrigada pela receita do casaquinho .cLEIDE

Margareth Suleiman disse...

Olá Miria, muito obrigada pela receita. Eu já fiz o meu e amei!! Da uma passadinha lá no meu blog pra ver e me diga o que achou!Super bju. Com carinho Margareth.

Unknown disse...

Muito obrigada por postar a receita. Amei este casaquinho. Vou tentar fazer. Bjs

VERA INÊS LICHTSCHEIDL disse...

Bom dia,Miria .Qdo vc postou a foto de seu beribboned,estava nas primeiras carr do meu.Procurei seu e_mail aquino blog e não encontrei.Pode enviar para maelichti16@hotmail.com ?
Gostaria de trocar idëias com vc...Bjsssss
VERA INÊS

Anônimo disse...

hola miria que bonito el saquito beribboned eyelet jacket , empece a hacerlo pero como no entiendo mucho portugues no se a que se refieren con 9x - 8x al empezar el cuerpo estoy trabada y no puedo avanzar muy agradecida si me puedes alludar
aurora
aurodiaz2000@yahoo.com
tus manos son arte!!!! besos

Santa Clara Artesanato disse...

Já copiei a receita...muito lindo!
Vem me conhecer tbém bjin
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Anônimo disse...


Olá Miroka,seu blog é lindo e você é MARAVILHOSA.Já fiz 3 Beribboned eyelts jacket.Só fez sucesso.É até gostosinho de tricotar.Mas é preciso muita atenção,sem TV e ti ti ti,para não errar.Obrigada por publicar tradizida.Bj.carinhoso,Cecília

Anônimo disse...


Olá Miroka enviei um comentário e me esqueci de passar meu blog do Facebook.

" vila de idéias "
Faço tricô,crochê ,crochê de grampo e crochê irlandez.

Visite meu blog no FB

 

¸.•*¨) ¸.•☆ Miroka Artes ☆•.¸ (¨*•.¸ Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea